sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Notícia feita em véspera do Dia dos Namorados!

Essa noticia, foi um dos trabalhos feitos para a matéria Introdução ao Jornalismo, ministrada pela professora Indiara Ferreira no 1º período. Espero que gostem!

AMOR ALÉM DA VIDA
Solange, viúva de sessenta e oito anos diz que o marido foi o seu grande e único amor

Por Mariana Provazi


Ao entrar na casa de Solange percebi que ela é uma típica senhora da cidade de Uberaba, viúva desde os trinta e oito anos, guarda lembranças sobre sua vida ao lado do marido e diz que nunca conheceu homem que a fizesse tão feliz como Armando a fez.
Casou-se com dezenove anos, e logo após teve seu primeiro filho. Mas como foi da vontade de Deus, seis meses após o nascimento de Renato, seu amado ficou doente, teve uma inflamação no baço e por isso foi necessário sua retirada. O inesperado aconteceu, Armando ficou em coma por dois meses e outras complicações vieram, como a trombose, o derrame e o infarto. Para que ele obtivesse melhoras foi preciso vender todos os bens da família para importar medicamentos vindos dos Estados Unidos da América. “Eu chorava muito, pois era muito nova, e parecia que o meu sofrimento não teria fim”, diz Solange emocionada.
Quando o amor de sua vida saiu da UTI, e voltou para casa, ela teve que pedir a mãe para que levasse seu filho, afim de que não daria conta de cuidar do marido e de Renato que ainda era um bebê, sofrendo muito com a separação ela tirava forças do seu amor para cuidar de Armando que perdeu a memória, os movimentos e a fala, mas com muito amor foi se recuperando.
O que ninguém imaginava, é que enquanto aconteciam todos esses contratempos Solange estava grávida, e no futuro veio a perder a criança.
Quatro anos antes de falecer Armando teve problemas no coração e se submeteu a cirurgias, ficando melhor.
No dia de seu aniversário, Solange teve uma triste impressão ao ver o marido vestido com o terno de casamento, “Perguntei a ele o porquê de estar se vestindo com aquele terno, e ele me disse que iria comemorar, que o Brasil seria campeão na copa e por isso ele iria até levar sua filha para passear, mas sinceramente aquela cena dele com o terno me deixou triste”, conta ela. Mais tarde ao voltar para casa Armando sentiu mal e foi internado na UTI.
A senhora de aparência bem cuidada, mas com um coração vazio diz que passou o dia dos namorados ao lado do marido no hospital e no dia seguinte ele veio a falecer.
“Hoje, sinto um vazio, o Armando foi meu grande e único amor, o único homem da minha vida, após a morte dele quando algum pretendente se aproximava de mim eu me recordava do meu amor, namoro todos os dias com ele em orações, é um momento único nosso, e isso ninguém pode me tirar”, Solange diz emocionada, o quanto ama o marido, e a falta que ele faz em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário