terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A SOCIEDADE SEM SONHOS

É inacreditável ver uma sociedade sem sonhos, sem idealizações, sem objetivos. O que se tem são cópias. Algumas boas e outras ruins. Estar em pleno século XXI não mostra a evolução do ser humano, da pessoa humana, e sim a evolução da tecnologia, da preguiça.

Após ministrar uma palestra sobre o assunto o professor Sávio Santos reafirma, que a sociedade Control C/Control V é uma tendência cultural que atinge a todos nós. Tendência que leva a uma anomia racional; onde somos tendenciados a não mais pensar, simplesmente copiar.

Não existem mais Filósofos como antes, agora são todos apenas hipócritas por acreditar que sobreviver é mais saudável do que se viver! Embora pouca, ainda se há esperança na educação, que é gerar conhecimentos, renovar os pensamentos.

Coloque a tecnologia a seu favor abra a mente para novas idéias, novos conceitos, novos estudos. Estudar é sempre a melhor saída.

Nos dias atuais vive-se numa obrigação constante de repensar a sociedade; os sistemas; as normas; e o, o próprio ser humano convertido a indivíduo. Desenvolva a dignidade, a liberdade, a justiça, para falar da sociedade como um conjunto de indivíduos, promovendo fenômenos sociais

Pode-se dizer que em parte a culpa é de políticos que designam quais os comportamentos aceitáveis para uma sociedade, como fez o presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva, ao prometer um Brasil diferente. “Lula era o sonho de um Brasil diferente. Um Brasil de todos; onde não houvesse espaços para as diferenças econômicas e sociais gritantes. Lula desapontou... deixou a desejar. Olhar para um país como o nosso e não perceber a evolução gradual que demos, não é olhar para o Brasil. Afirmar que o governo Lula não cumpriu com todas as expectativas, isso sim, é aceitável. Contudo, não podemos negar que a política não é feita por uma pessoa, ou um partido. A política é obrigação nossa, cidadãos! E o que fizemos? Se não fizemos, me desculpe, não podemos reclamar. Somos os diretos responsáveis pelos representantes que temos” diz Sávio.

Não sobreviva. Viva a vida!

Um comentário:

  1. As atualizações são contraditórias. O Brasil cobre Copa mas não cobre emprego, cobre Olimpiadas mas não o tráfico e a bola de neve vai se arrastando mais e mais... Otimo blog Mariana, to sempre passando por aqui, parabéns!

    ResponderExcluir